sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mallu Magalhães.

ooi,

entãao gente eu nao sei bem oque eu to fazendo aqui mas eu tenho que escrever um post.É meio complexo escrever em um blog, por que vc nunca tem um assunto em mente mas eu tenho um Hoje ;D
Mallu Magalhães.


"She is Crazy

Mallu Magalhães, nome artístico de Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães, (São Paulo, 29 de agosto de 1992) é cantora, compositora e instrumentista brasileira. Tem dois álbuns e um DVD lançados. Seus maiores sucessos são "Tchubaruba", "J1" e "Shine Yellow".



Durante sua infância ouvia atentamente os CDs e LPs de seus pais e de seus avós, prestando atenção à música e aos encartes dos discos e, através deles, foi buscando outros artistas.

Aos doze anos, começou a compor músicas, grande parte delas escritas em inglês.

Em 2007, aos 15 anos, Mallu juntou algum dinheiro e gravou quatro de suas músicas, disponibilizando-as na internet por meio do site MySpace. Dentre elas destacaram-Thubaruba", "J1" e "Get To Denmark".

Em janeiro de 2008 Mallu fez sua primeira apresentação acompanhada por músicos profissionais. Foi convidada a abrir o show da banda Vanguart no Clash Club, reduto alternativo paulistano, onde estavam presentes alguns jornalistas.

Além de suas composições, Mallu despertou a atenção de jornalistas e críticos musicais por suas interpretações das músicas "Folsom Prision Blues" de Johnny Cash e "It Ain´t Me" de Bob Dylan, ambas registradas no programa Popload de Lucio Ribeiro. O programa registrou também muitas de suas composições ainda em fase germinal, que, somadas às suas ainda poucas apresentações ao vivo e ao seu myspace lhe deram espaço em jornais, revistas impressas e eletrônicas como fenômeno da internet.

Partindo de seu show no Clash Club, Mallu percorreu com sua banda (Kadu Abecassis na guitarra, Thiago Consorti no contrabaixo, Jorge Moreira na bateria e Rodrigo Alencar no piano) todo o circuito de , MADAfestivais brasileiros de música independente (Jambolada, Eletronika, Coquetel Molotov, Gig Rock e muitos outros), além do Festival Planeta Terra. Sua música "J1" foi usada por uma grande companhia de telefonia celular em comercial veiculado em rede nacional. Mallu também foi convidada a participar do primeiro disco solo do ex-Los Hermanos Marcelo Camelo, Sou, fazendo dueto na música Janta.

Gravou seu primeiro álbum num grande estúdio no Rio de Janeiro usando com exclusividade equipamentos vintage, como uma mesa de gravação do mesmo modelo da utilizada pelos Beatles no Estúdio Abbey Road.

Acompanhada por sua banda e com a produção do álbum assinada pelo produtor Mário Caldato (Beastie Boys, Beck, Bjork, etc), seu álbum de estréia confirmou seu estilo folk e pop rock com belas melodias sobre arranjos bem feitos e foi bem recebido pelo público e pela crítica especializada, alcançado boas vendas numa época onde a cultura do baixar musicas na rede se estabelecia cada vez mais.

Em Outubro gravou seu primeiro DVD[1] ao vivo que reuniu algumas de suas apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em novembro do mesmo ano lançou seu álbum independente pela Agência de Música, num show realizado no Morro da Urca, Rio de Janeiro.

Ainda em 2008 foi indicada no MTV Video Music Brasil 2008 às categorias Artista do Ano, Banda/Artista Revelação e Show do Ano. Também participou de diversos programas de TV. E novamente uma de suas canções, agora "Tchubaruba", foi veiculada num comercial em rede nacional.

Em janeiro de 2009 foi convidada a se apresentar na Europa onde fez shows em Portugal nas cidades de Lisboa e Porto. Voltando ao Brasil, participou dos maiores festivais nacionais como as edições do Planeta Atlântida, Festival de Inverno, João Rock e outros.

No segundo semestre de 2009, Mallu grava seu segundo álbum. Acompanhada por sua banda e com participações especiais em algumas faixas (Maurício Takara, Kassin e um naipe de músicos eruditos), agora com produção assinada pelo produtor Kassin (Vanessa da Mata, Caetano Veloso, Jorge Mautner, etc), seu segundo álbum mostra maior abertura em termos de linguagens musicais. Embora mantendo suas raízes no folk e no pop rock, Mallu agora flerta com o reggae, com o samba da tropicália e com ambientações da música sinfônica.


Ela fez um show esses dias nop shopping catuai londrina-PR
E a rumores que ela namorou Marcelo Camelo que tem 30 anos O:
mas ela diz que a idade não importa.
Além de que ela adora instrumentos e da nomes a eles.Alguns ela mesma concerta.
Então é ela Mallu Maglhães
Espero que tenham Gostado

Bib's;*
A baixo algumas das músicas dela ;D










5 comentários:

  1. Ela namora o Marcelo Camelo.

    ResponderExcluir
  2. aah! Obrigada é que eu não sabia então não podia confirmar isso ;D agora eu posso ushaush

    ResponderExcluir
  3. se tudo é uma porcaria pra voce, porque voce continua lendo?
    desculpa, nao conseguimos agradar a gregos e a troianos :T
    Lulu.

    ResponderExcluir
  4. Olha sinceramente?Você é muito idiota por que se vc não gosta por que você comenta?!Pra que perde seu tempo que deve ser muito util com porcarias? ah então ta.

    ResponderExcluir